Viagem Literária reúne alunos do Almeida no CEU Jardim Vitória

Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de setembro, no CEU Jardim Vitória, cerca de 40 alunos do 6º e 7º ano do Colégio Almeida Junior participaram do programa Viagem Literária 2019, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Itu.

A escritora Bárbara Morais conversou com os estudantes do sexto e sétimo ano e contou como adquiriu o gosto pela leitura, como começou a escrever ainda na adolescência fazendo fanfics e quais os livros que a inspiraram e ainda inspiram até hoje. Também falou sobre os livros que ganhava dos pais e deu dicas de como criar histórias já traçando desde o início como tudo vai terminar e como é ser uma autora.

Durante o bate papo os alunos puderam fazer perguntas e, ao final da conversa, ganharam autógrafos da autora.

Nascida em Brasília, Bárbara fala sobre livros na internet desde 2008, entre blogs, sites e newsletters. A escritora mantém o “Pode Entrar”, podcast dedicado exclusivamente a obras ficcionais sobre vampiros. Ela é autora de várias obras de fantasia e ficção científica, como a trilogia “Anômalos” e os contos “Garotas Mágicas Supernatalinas”.

Pela primeira vez, o programa Viagem Literária oferece ao público de 76 cidades paulistas a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras desse gênero no Brasil. Os convidados estão entre os que mais vendem nas livrarias e são também os mais procurados nas bibliotecas. O tema desta edição é a Literatura Fantástica, que ocupa lugar de honra na literatura universal.

Fotos – Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *