Alunos do Ensino Médio conquistam medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior, Isabela Bruni Moraes, Jonathan Marques Christofoleti, Vagner de Lima Júnior, do terceiro ano e Vitor Martinez Antunes, do primeiro, foram premiados com medalha de bronze pelo excelente desempenho na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além deles, todos os alunos que participaram da 22ª OBA e ou da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) também receberam certificado.

Os certificados foram entregues pelos diretores Maria Rita Geloramo Pascale e Claudio Pascale, pela coordenadora do Ensino Médio Simone C. Boff e pelo professor de Física, Marcus Vinícius Gessoli

“É muito gratificante ver o sucesso dos alunos, já que essa premiação é o resultado de muita dedicação”, destaca a direção.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC. A MOBFOG é inteiramente experimental e consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *