Colégio Almeida Júnior realiza Escola Aberta & Expo Educativa e reúne grande público

Com a presença de centenas de pais, familiares e convidados, a  Escola Aberta & Expo Educativa 2019 do Colégio Almeida Júnior, realizada no dia 26 de outubro, foi um enorme sucesso. O evento, um dos mais tradicionais e importantes no calendário do colégio, é uma grande exposição multidisciplinar, que apresenta trabalhos de vários temas produzidos por todos alunos desde o infantil até o Ensino Médio.

A visitação foi aberta aos pais, familiares e ao público em geral. Os visitantes puderam conhecer diversos projetos elaborados pelos alunos durante o ano letivo em formato idealizado pelas próprias turmas.

“A Expo Educativa é o dia da comunidade Almeida Júnior, da interação e da troca de saberes entre alunos, pais e professores. Um dia em que o desafio é partilhar os estudos desenvolvidos durante o ano em formato idealizado pelas próprias turmas”, destaca a direção.

Sebo Literário – No dia 9 de novembro acontece mais uma edição do Sebo Literário. O evento, que já se tornou tradição, acontece na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), das 9h às 13h. Organizado pelos alunos do Colégio Almeida Júnior o Sebo Literário é uma ação solidária em parceria com o projeto Contadores de Estrelas.

Estarão à venda livros novos e seminovos com um custo acessível, de diversas obras de literatura infantil, infanto-juvenil, adulto, de referência e de pesquisa. Todos os livros foram coletados através de campanha de doação realizada pelos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental I.

O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para entidades assistenciais de Itu e também na compra de fraldas geriátricas e produtos de limpeza que também serão doadas para o Asilo Nossa Senhora Candelária e Comunidade Totus Tous.

O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site http://www.colegioalmeidajunior.com.br/matriculas-abertas/

Fotos – Divulgação/ Regina Lonardi