Colégio Almeida Júnior faz doação para entidades e brinquedos para o UPA com renda do Sebo Literário

A nona edição do Sebo Literário realizado pelo Colégio Almeida Júnior, no dia 9 de novembro, foi um sucesso. Os alunos arrecadaram cerca de 7 mil itens (entre livros e revistas) que foram vendidos a preços acessíveis durante o evento realizado na praça Padre Miguel, em Itu. O Sebo Literário também contou com a participação dos alunos que fazem parte do projeto Contadores de Estrelas, contando histórias para o público presente, principalmente as crianças.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros do Sebo Literário foi revertido para entidades assistenciais de Itu, com a compra de produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus e fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. Neste ano, além da venda dos livros, os alunos do quinto ano também tiveram a iniciativa de rifar um painel pintado por eles no estilo do cordel, o que possibilitou a compra de móveis, brinquedos e livros que serão doados ao UPA Nossa Senhora Aparecida, para a criação de um espaço lúdico para as crianças que aguardam atendimento. Os livros que não foram vendidos foram doados para a APAE de Itu.

De acordo com a direção do colégio, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo.