Alunos do Almeida são aprovados nas melhores universidades de País e em Portugal

O Colégio Almeida Júnior tem como tradição a aprovação de seus alunos nas melhores universidades do país e em diversas instituições conceituadas de ensino superior. E neste ano a aprovação atravessou fronteiras e um aluno do colégio foi aprovado para cursar a Universidade de Algarve.

Matheus Esteves Sonsim, 18, que estuda no Almeida desde os 5 anos, está feliz com o resultado obtido. Além de ser aprovado para cursar Cinema de Animação na FAAP e Design de Animação na Universidade Anhembi Morumbi, ele também conquistou pelo do Enem, uma vaga para cursar Imagem Animada, na Universidade de Algarve, em Portugal.

“É uma sensação incrível saber que consegui alcançar aquilo que pretendia, e também passar em uma universidade fora do Brasil, como a de Algarve que é muito boa”. Mesmo com esse resultado, Matheus optou em permanecer no Brasil e cursar a Anhembi Morumbi. Para ele o resultado obtido também se deve ao fato de ter estudado no Colégio. “O Almeida e todos os professores me deram toda base pra passar nos vestibulares, e também sempre ajudaram além das matérias. Então, o Almeida e todos de lá foram muito importantes para o meu crescimento, tanto como pessoa, quanto na minha formação”, finalizou.

Estudando no colégio desde o sexto ano, Daniel Kenji Shigetomi Vieira, 17, foi aprovado no curso de Engenharia Mecânica da FEI, o qual já está cursando, e também passou na Unicamp, e primeira fase da FUVEST. “O Almeida, com sua equipe de professores e coordenadores, deram aulas robustas e claras que possibilitaram meu ótimo desempenho nos vestibulares, sendo aprovado sem fazer cursinho, além de serem ótimos amigos”.

Giovanna Tojeiro Alves, 17, que também estudou no Almeida desde o sexto ano, foi aprovada no curso de Química na USP de Ribeirão Preto. Para ela o Colégio Almeida Júnior teve um papel muito importante nesse resultado. “Foi o Almeida que me proporcionou todo o conhecimento e me apoiou durante todo esse caminho”.

Além do excelente resultado obtido nas universidades com os alunos do terceiro ano, outro destaque foi o resultado dos alunos do segundo ano que também conquistaram ótimos resultados.

De acordo com a direção, os alunos mantiveram a tradição que vêm  acompanhando a escola desde a sua fundação: a de preparar bem seus alunos para a vida, e para um futuro profissional promissor.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Confira a lista de aprovados:

Alunos do 3º ano – 2019

Angelo Nunes Agarussi – Medicina Veterinária – Unifaj Universidade de Jaguariúna

Daniel Kenji Shigetomi  Vieira – Engenharia Mecânica – FEI e UNICAMP

Francine Marques Alves – Engenharia Civil – Facens

Gabriel Ottoni Medina – University Savannah  – College of Arts and Design (Scad) – no estado da Georgia, nos Estados Unidos

Giovanna Tojeiro Alves – Química – USP Ribeirão Preto

Jonathan Marques Christofoleti – Engenharia da Computação – Mauá e Faculdade de Tecnologia Federal do Paraná (ENEM)

Manoela Volpon Barci – Direito – FAAP

Mariana Calegari Sbrissa – Psicologia – Unip

Mariana Guirado Martins de Siqueira – Relações Internacionais – Facamp

Matheus Esteves Sonsini – Animação – FAAP, Anhembi Morumbi, Universidade do Algarve – Portugal (ENEM)