Escolas particulares de Itu decidem antecipar férias para abril

Escolas particulares de Itu, em uma ação conjunta, resolveram antecipar as férias escolares oficiais. As férias, que acontecem tradicionalmente no mês de julho, serão antecipadas para o mês de abril. O Colégio Almeida Júnior optou antecipar as férias escolares pelo período de 30 dias, a partir do dia 13 de abril. As demais escolas estarão em férias no período entre 13 e 27 de abril (durante 15 dias), com a possibilidade de estender esse período por mais 15 dias, ou decidirem pelo retorno às aulas, tanto presencialmente ou ainda no sistema à distância. São elas: Colégio Anglo Itu, Colégio Anglo Salto, Colégio Divino Salvador de Itu, Centro de Educação Infantil Eduke, Colégio Sistema Etapa, Colégio Castelinho, Colégio Forte Castelo, Escola Vagalume, Colégio Lumen e Colégio Nova Geração.

A ideia de realizar essa ação conjunta entre as escolas particulares de Itu foi proposta pela direção do Colégio Almeida Júnior e contou com o total apoio do diretor administrativo do Colégio Divino Salvador de Itu, Liomar Contini, que não mediu esforços para agregar as instituições de ensino envolvidas, dando a todos segurança jurídica e organizacional.

Para a direção do Colégio Almeida Júnior, “a antecipação das férias não trará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores, já que estamos antecipando o calendário escolar. Por se tratar de férias, nesse período, nossos alunos não vão receber atividades online, portanto poderão aproveitar o tempo junto com a família nesse momento de quarentena”, destaca. “Esse período de férias se faz necessário para o bem estar dos alunos e familiares, já que estamos passando por um momento de risco à saúde e que todos precisam se proteger e ter tranqüilidade durante a quarentena”.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Mais informações (11) 4013-1556 (WhatsApp).

Confira o documento oficial das escolas CLICANDO AQUI.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *