Almeida realiza o “I Virtual Talent Show”

No período de 06 de julho a 06 de agosto o Colégio Almeida Júnior realizará o “I Virtual Talent Show”. Esse evento tem por objetivo valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos, proporcionar momentos de descontração no ambiente escolar mesmo que de forma virtual, revelar talentos, aprimorar e desenvolver o uso da língua inglesa e promover a interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo entre os alunos, pais/responsáveis, professores e funcionários do Colégio, mesmo que virtualmente.
Confira o regulamento e participe.

Regulamento “I Virtual Talent Show”

De 06 de julho a 06 de agosto conforme o regulamento a seguir:

1. OBJETIVOS
1.1 – Valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos do Colégio Almeida Júnior.
1.2 – Proporcionar momentos de descontração em nosso ambiente escolar mesmo que de forma virtual.
1.3 – Revelar talentos, propiciando a divulgação de suas competências artísticas e culturais.
1.4 – Aprimorar e desenvolver o uso da língua inglesa como forma de comunicação e expressão.
1.5 – Promover a interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo entre os alunos, pais/responsáveis, professores e funcionários do Colégio, mesmo que virtualmente.

2. APRESENTAÇÃO
2.1 – A apresentação pode ser individual ou em grupo de alunos do mesmo ano ou de anos diferentes. O aluno poderá convidar pai e/ou mãe para participar da sua apresentação.
2.2 – Poderão participar alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.
2.3 – Toda apresentação deverá ter pelo menos uma fala do(s) aluno(s) participante(s).
2.4 – Todas as falas ou músicas da apresentação deverão ser em inglês.
2.5 – Caso o aluno apresente uma obra de arte ou dança deverá se apresentar e falar sobre sua obra ou apresentação em inglês.
2.6 – A apresentação deverá ser gravada com o celular na horizontal e ter entre 20 e 90 segundos.
2.7 – Os recursos para apresentação, gravação e edição de vídeo são de total responsabilidade dos participantes.
2.8 – Para participar o aluno deve ler atentamente o regulamento, preencher a ficha de inscrição e respeitar os prazos estipulados.
2.9 – O número de inscrições é ilimitado, mas cada aluno só poderá participar com um vídeo.
Almeida Júnior.
2.11 – Serão desclassificadas as participações de conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência, preconceituoso, discriminatório ou que apresentem linguagem grosseira ou obscena, se tal for a interpretação da Comissão Organizadora
2.12 – O vídeo da apresentação deverá ser encaminhado pelo chat do Sistema Ultramax para o respectivo professor de inglês do aluno até 25 de julho.
2.13 – Todos as apresentações, inscritas e recebidas pelos professores, serão analisadas antes de serem postadas no canal do YouTube do Colégio Almeida Júnior, onde ficarão disponíveis para visualização aberta por tempo indeterminado.
2.14 – Para que todos os candidatos tenham o mesmo tempo para serem visualizados e curtidos, todos os vídeos serão postados na mesma data.
2.15 – A modalidade de apresentação será de livre escolha do participante podendo ser:
– música,
– dança,
– mágica,
– contação de história ou piada,
– teatro,
– declamação de poesia,
– Imitação ou
– Outras manifestações artísticas ou habilidades

3. INSCRIÇÕES
3.1 – As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento correto do formulário em anexo e enviadas através do chat do Ultramax para o respectivo professor de inglês do aluno no período de 06 a 16 de julho.
3.2 – Caso seja um grupo deverá ser feita somente uma inscrição através de um escolhido como líder do grupo, que será o responsável por informar todos os integrantes do mesmo.
3.3 – As inscrições serão gratuitas.
3.4 – Não serão aceitas inscrições enviadas fora do prazo.

4. AVALIAÇÃO
4.1 – As apresentações serão avaliadas conforme o número de acessos e o número de curtidas que ocorrerem no período de 25 de julho à 05 de agosto, por uma comissão julgadora formada por professores de inglês e outros professores.
4.2 – As avaliações serão feitas por categoria sendo:
– Educação Infantil
– Ensino Fundamental I
– Ensino Fundamental II
4.3 – Caso o grupo seja formado por alunos de diferentes categorias a avaliação será feita considerando a categoria na qual se encaixa o aluno mais velho.
4.4 – A pontuação será dada por categoria conforme o número de visualizações, curtidas e avaliação da comissão julgadora. Verificar Anexo II.
4.5 – Não serão considerados os “dislikes”
4.6 – A comissão julgadora irá avaliar o empenho do aluno e uso apropriado do inglês durante a apresentação bem como a parte artística.

5. PREMIAÇÃO
5.1 – A divulgação dos resultados ocorrerá através das redes sociais do Colégio Almeida Júnior no dia 07 de agosto.
5.2 – Serão premiados os três vídeos mais pontuados de cada categoria.