Colégio Almeida Júnior realiza “Semana Detox Digital”

O Colégio Almeida Júnior realiza no período de 27 a 31 de julho a “Semana Detox Digital – Respira, senão pira”, quando todas as atividades das aulas desenvolvidas pelos alunos dos ensinos Fundamental II e Médio serão lúdicas, com produção manual, exigindo criatividade, muita mão na massa e sem contato nenhum com a tecnologia para que o detox digital seja realmente efetivo.

De acordo com a direção, as aulas remotas através das videoconferências, vem trazendo vantagens para este período de isolamento social, assegurando que todos os nossos alunos possam receber os conteúdos escolares de maneira justa e igualitária. Porém, diante desse novo cenário que estamos vivenciando diariamente, precisamos agir com cautela frente a exposição digital exagerada, considerando que nos momentos de lazer e diversão os alunos também estão conectados. Para garantir que eles não diminuam o foco de interesse nas aulas online, controlem melhor o estresse e a ansiedade, a “Semana Detox Digital – Respira, senão pira” terá importância fundamental. Os alunos receberam kits com materiais para a realização de todas as atividades.

Embora as aulas online não estejam acontecendo, durante toda a “Semana Detox”, os professores estarão de plantão durante o período para responder eventuais dúvidas dos alunos através do chat, mas sem a realização de  videoconferências.

“Precisamos promover a desintoxicação digital, para que consigamos manter a qualidade das aulas remotas, que ainda continuam sendo necessárias. Contamos com o apoio e a participação de todos, na esperança de dias melhores!”, finaliza a direção do Colégio Almeida Júnior.