Palestra sobre “Responsabilidade Compartilhada na Educação” foi um sucesso

A palestra online “Responsabilidade Compartilhada na Educação” promovida pelo Colégio Almeida Júnior com a Dra. Érica Belon foi um sucesso. Estiveram presentes pais de alunos do Almeida e também familiares de outras escolas, inclusive de outras cidades.

Para Maria Cecília S. Franzim, que tem filhos que estudam no 9º ano do Ensino Fundamental II e no 3º ano do Ensino Médio, “o tema já diz um pouco da nossa preocupação sobre como orientar os nossos filhos a estudarem diante de tantas mudanças em nosso meio. Mais do que tudo pude constatar que estudos foram feitos para se obter melhor desempenho do nosso cérebro e nesta Live a Erica demonstrou, de forma simples, como conseguir isso aos nossos filhos. Saímos da nossa velha forma de estudar para formas mais dinâmicas sob resultados cerebrais”.

Alessandra Neves de Oliveira que tem filhos que estudam no 8º e 3º ano do Ensino Fundamental II achou ótima a iniciativa do colégio, e sugere que “seria interessante levar essa palestra pra dentro das salas de aula no futuro, pois esse assunto quando chega de alguém de fora aos alunos, às vezes dão maior importância. Isso sem mencionar a Érica Belon que tem conteúdo super interessante”.

Moradora da cidade de Indaiatuba, a professora Valencianna Lima, mãe de dois filhos com idade de 9 e 6 anos, também participou da palestra online. “Tivemos a oportunidade de compreender a importância do acompanhamento educacional dos nossos filhos, pudemos entender o quanto é importante termos rotina e hábitos acadêmicos! Além de conhecer um novo método de estudo (mapas mentais) que deve ser aplicado tanto para professor ou aluno na hora da sua revisão diária! Sem dúvida a palestra da Dra. Érica Belon foi de suma importância para um crescimento profissional quanto pessoal pois analisamos o quanto é necessário e benéfico para os nossos filhos o nosso exemplo e auxilio para com eles na hora das suas atividades!”

A palestrante Érica Belon, doutora em Administração, Professora Universitária, Coach de Vida e Carreira e empresária, enfatiza que “a palestra foi incrível e gratificante! É muito bom estar com pais comprometidos com o desenvolvimento intelectual de seus filhos, sendo co-participantes e apoiadores desse novo modelo de educação escolar, bem como, acreditando que o que da a diferença não é a ferramenta de trabalho, mas, a dedicação e capacidade de adaptação nesse novo modelo de aprender e ensinar!”

A direção do Colégio Almeida Júnior agradece aos pais que estiveram presentes na palestra online e também a disponibilidade da Dra. Érica Belon em atender ao convite da escola para auxiliar os pais e educadores nesse momento tão delicado que o mundo está vivendo.