Colégio Almeida Júnior inicia na próxima segunda-feira o retorno gradual das aulas presenciais

O Colégio Almeida Júnior inicia o retorno gradual das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, com os alunos da Educação Infantil. A volta às aulas presenciais será feita em etapas, e a cada semana um novo segmento vai retomar as atividades. Os alunos dos 1º e 2 º anos serão os primeiros a retornar, no dia 21 de setembro. Alunos do 3 º ao 5 º voltam no dia 28, o Ensino Fundamental II e Médio reiniciam as aulas presenciais no dia 7 de outubro e a última etapa acontece no dia 19 de outubro, com o retorno dos ensinos integral, bilíngue, contra turno e atividades extras. Essa programação poderá ser alterada, caso haja mudança nas determinações dos órgãos legais.

Para o retorno das aulas presenciais o colégio está seguindo todas as orientações determinadas pelos órgãos legais, e a retomada será gradual será feita com um olhar criterioso e atento para manter o Almeida Júnior como uma instituição de ensino que preza pelo bem-estar e segurança de toda a comunidade escolar. “Estamos priorizando os alunos menores que exigem um olhar de cuidado e dependência para realização das atividades escolares”, destaca a direção.

O colégio já se preparou para atender os protocolos preventivos e de saúde que foram recomendados pelas autoridades sanitárias como: tapetes desinfectantes, termômetros digitais, uso de máscara obrigatório, totem com álcool em gel, sinalização de rotas nos espaços internos do colégio, reorganização das salas de aulas, rodízio nos intervalos e higienização constante dos espaços. Os pais receberam uma cartilha virtual com as diretrizes de segurança e saúde informando quais serão as medidas adotas.

A equipe também está sendo orientada por profissionais da saúde do “Grupo Saber é Saúde” e pela psicóloga Cybele Micai, para garantir que o acolhimento dos alunos seja seguro tanto nos aspectos da saúde física como nos aspectos da saúde emocional.

“Esperamos que o retorno seja feito com todo cuidado, respeito e empatia. Acreditamos que o grande aprendizado que todos nós vivenciamos, modificará definitivamente as aulas presenciais. O ‘novo normal’ deverá estar presente nas reflexões com os alunos, inspirando, agindo e propondo mudanças nas mais diversas realidades, enquanto pessoas que precisam do coletivo para avançar como cidadãos globais”, finaliza a direção.

Equipe do Almeida recebendo orientação dos profissionais da saúde