Alunos do Colégio Almeida Júnior confeccionam brinquedos que serão doados para crianças refugiadas

Os alunos do Colégio Almeida Júnior participaram, nesta semana, do projeto  “Be The Change”, inspirado no lema de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Esse projeto, desenvolvido pelo Ensino fundamental II, tem como objetivo promover uma experiência mais significativa de mudança, propondo aos alunos colocar a “mão na massa” por meio da montagem de brinquedos de madeira. Esses brinquedos serão doados para as crianças venezuelanas refugiadas no Estado de Roraima e que são assistidas pela Organização da Sociedade Civil (Osc) “Fraternidade Sem Fronteiras”.

Essa é a segunda ação que o Colégio Almeida Júnior faz em prol da “Fraternidade Sem Fronteiras”. Em 2018, foi realizada a ação “Chinelos para a África”, arrecadando mais de 120 pares de chinelos que foram doados para crianças de uma região carente da Ilha de Madagascar.

“O Colégio Almeida Junior também tem como missão formar cidadãos éticos, solidários e competentes. E mesmo distantes, conseguimos desenvolver esse trabalho solidário juntos aos alunos”, destaca a direção.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Mais informações pelo telefone/ WhatsApp (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *