Brinquedos confeccionados pelos alunos do Almeida são entregues às crianças refugiadas

Os brinquedos montados pelos alunos do Colégio Almeida Júnior dentro do projeto “Be The Change”, inspirado no lema de Mahatma Gandhi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, foram doados para Organização da Sociedade Civil (Osc) “Fraternidade Sem Fronteiras” responsável pela distribuição às crianças de famílias imigrantes em situação de refúgio. Os brinquedos foram entregues no Dia das Crianças, sendo 20 para crianças de famílias que foram acolhidas no município de Itu (através do Projeto Florescer) e o restante foram encaminhados para o Centro de Acolhimento São Vicente 2, na cidade de Boa Vista (Roraima). Todas as crianças beneficiadas pelos brinquedos são procedentes da Venezuela.

Essa é a segunda ação que o Colégio Almeida Júnior faz em prol da “Fraternidade Sem Fronteiras”. Em 2018, foi realizada a ação “Chinelos para a África”, arrecadando mais de 120 pares de chinelos que foram doados para crianças de uma região carente da Ilha de Madagascar.

Segundo a voluntária Danielle Gimenes, ituana do “Fraternidade Sem Fronteiras” e responsável em fazer a entrega dessa doação em Boa Vista, esses brinquedos garantiram a alegria das crianças no “Dia da Criança”. Danielle também agradeceu a parceria e o apoio do Colégio Almeida Júnior e de todos os alunos, além de parabenizar a instituição de ensino por desenvolverem frequentemente essas importantes ações solidárias.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Mais informações pelo telefone/ WhatsApp (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *