Almeida realiza o “II Virtual Talent Show”

No período de 10 de maio a 11 de junho o Colégio Almeida Júnior realizará o “II Virtual Talent Show”. Esse evento tem por objetivo valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos, proporcionar momentos de descontração no ambiente escolar mesmo que de forma virtual, revelar talentos, aprimorar e desenvolver o uso da língua inglesa e promover a interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo entre os alunos, pais/responsáveis, professores e funcionários do Colégio, mesmo que virtualmente.Confira o regulamento e participe.

Regulamento “II Virtual Talent Show”

1. OBJETIVOS
1.1 Valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos do Colégio Almeida Júnior.
1.2 Proporcionar momentos de descontração em nosso ambiente escolar mesmo que de forma virtual.
1.3 Revelar talentos, propiciando a divulgação de suas competências artísticas e culturais.
1.4 Aprimorar e desenvolver o uso da língua inglesa como forma de comunicação e expressão.
1.5 Promover a interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo entre os alunos, pais/responsáveis, professores e funcionários do Colégio, mesmo que virtualmente.

2. APRESENTAÇÃO
2.1 A apresentação pode ser individual ou em grupo de alunos do mesmo ano ou de anos diferentes. O aluno poderá convidar pai e/ou mãe para participar da sua apresentação.
2.2 Poderão participar alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.
2.3 Toda apresentação deverá ter pelo menos uma fala em inglês do(s) aluno(s) participante(s).
2.4 Todas as falas ou músicas da apresentação deverão ser em inglês.
2.5 Caso o aluno apresente uma obra de arte ou dança deverá se apresentar e falar sobre sua obra ou apresentação em inglês.
2.6 A apresentação deverá ser gravada com o celular na horizontal e ter entre 20 e 120 segundos.
2.7 Os recursos para apresentação, gravação e edição de vídeo são de total responsabilidade dos participantes.
2.8 Para participar o aluno deve ler atentamente o regulamento, preencher a ficha de inscrição e respeitar os prazos estipulados.
2.9 O número de inscrições é ilimitado, mas cada aluno só poderá participar com um vídeo.
2.10 A partir do momento da inscrição os participantes já estão autorizando a divulgação do vídeo com sua imagem e demais participantes (pai/mãe) através das redes sociais e canal do YouTube do Colégio Almeida Júnior.
2.11 Serão desclassificadas as participações de conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência, preconceituoso, discriminatório ou que apresentem linguagem grosseira ou obscena, se tal for a interpretação da Comissão Organizadora.
2.12 O vídeo da apresentação deverá ser encaminhado pelo chat do Sistema Ultramax para o respectivo professor de inglês do aluno até 25 de maio.
2.13 Todos as apresentações, inscritas e recebidas pelos professores, serão analisadas antes de serem postadas no canal do YouTube do Colégio Almeida Júnior, onde ficarão disponíveis para visualização aberta por tempo indeterminado.
2.14 Para que todos os candidatos tenham o mesmo tempo para serem visualizados e curtidos, todos os vídeos serão postados na mesma data.
2.15 A modalidade de apresentação será de livre escolha do participante podendo ser:
• música,
• dança,
• mágica,
• contação de história ou piada,
• teatro,
• declamação de poesia,
• imitação ou
• outras manifestações artísticas ou habilidades.

3. INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento correto do formulário e enviadas através do chat do Ultramax para o respectivo professor de inglês do aluno ou entregue ao professor em sala de aula no período de 10 a 12 de maio.
3.2 Caso seja um grupo deverá ser feita somente uma inscrição através de um escolhido como líder do grupo, que será o responsável por informar todos os integrantes do mesmo.
3.3 As inscrições serão gratuitas.
3.4 Não serão aceitas inscrições enviadas fora do prazo.

4. AVALIAÇÃO
4.1 As apresentações serão avaliadas conforme o número de acessos e o número de curtidas que ocorrerem no período de 28 de maio a 06 de junho, por uma comissão julgadora formada por professores de inglês e outros professores.
4.2 As avaliações serão feitas por categoria sendo:
• Educação Infantil
• Ensino Fundamental I
• Ensino Fundamental II
4.3 Caso o grupo seja formado por alunos de diferentes categorias a avaliação será feita considerando a categoria na qual se encaixa o aluno mais velho.
4.4 A pontuação será dada por categoria conforme o número de visualizações, curtidas e avaliação da comissão julgadora. Verificar Anexo II.
4.5 Não serão considerados os “dislikes”
4.6 A comissão julgadora irá avaliar o empenho do aluno e uso apropriado do inglês durante a apresentação bem como a parte artística.

5. PREMIAÇÃO
5.1 A divulgação dos resultados ocorrerá através das redes sociais do Colégio Almeida Júnior no dia 11 de junho.
5.2 Serão premiados os três vídeos mais pontuados de cada categoria.