Alunos do Colégio Almeida Júnior adotam pintinhos em projeto de prevenção à gravidez precoce

Cuidar de um pintinho recém-nascido 24 horas por dia, durante um final de semana; deixá-lo alimentado, hidratado e dar carinho, atenção e cuidados com relação à temperatura ambiente, exatamente como uma mãe cuida de um bebê. Essa foi a missão dos alunos do Colégio Almeida Júnior que estão cursando o 8º ano do Ensino Fundamental 2.  A tarefa faz parte de um projeto dentro da disciplina de Ciências, que acontece há mais de 10 anos no Colégio e tem como principal objetivo de alertar os alunos sobre a importância de prevenir uma gravidez precoce, mesmo não havendo registros entre os alunos.

O projeto é levado a sério por todos os alunos. Na sexta-feira, dia 14 de maio, todos receberam os pintinhos recém-nascidos, considerados como seus “filhos” e os levaram para casa. Durante o final de semana os alunos tiveram que cuidar das aves  Na escola foi montado um “berçário” onde os pintinhos ficaram na segunda-feira, enquanto os alunos estavam em sala de aula. Tudo é feito para que os alunos reflitam sobre a responsabilidade de cuidar de uma vida.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Nunes Vaccari Avi, “essa atividade tem dado excelente resultado. Temos certeza de que essa experiência realmente conscientiza os jovens no sentido de despertar nos alunos a responsabilidade de cuidar de um ser vivo nos primeiros instantes da vida e também cuidar do próximo necessitado”.

Após o encerramento desta atividade os pintinhos foram doados para a Comunidade Totus Tuus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *