Alunos do Colégio Almeida Júnior são premiados no Concurso Canguru de Matemática

Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Almeida Júnior foram premiados no Concurso Canguru de Matemática Brasil. Essa é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio e é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Foram premiados com medalha de ouro os alunos Gustavo Romano, Maria Gabriela Carlini e Emannuel Aramys (Ensino Médio) e Sabrina Fedele (Ensino Fundamental).  Os alunos João Victor Engler (Ensino Médio), Maria Alice Nunes e Julia Pecchio (Ensino Fundamental) receberam Medalha de Prata e os alunos Beatriz Palacios Girardi, Gustavo Falchetti, Beatriz Cypriano, Rafaela Pecchio (Ensino Médio) e Emilly Peixoto (Ensino Fundamental) foram premiados com medalha de Bronze. Também receberam Honra ao Mérito os alunos: Bruno Rys,  Gabriel Cunha (Ensino Médio), Isabela Lui, Matheus Codo, Eduarda Thenka, Pedro Amaral Cunha, Pietra Fontana, Artur Munhoz do Ensino Fundamental.

O Colégio Almeida Júnior, ao convidar os estudantes para o Concurso Canguru de Matemática Brasil, teve como objetivos, entre outros: ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

 

 

 

 

One Comment

  1. Um sentimento indescritível. Estar com esta sensação tão intensa em um período de tantas dificuldades e incertezas é realmente algo que traz orgulho para além de uma dimensão mensurável.
    Eu parabenizo o meu filho Gustavo por dár-me o prazer de experimentar este sentimento.
    Parabenizo também o seu amigo Engler, um menino pelo qual tenho imensa adimiração.
    Sigam em frente e não percam o foco.

    Wilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *