O Colégio Almeida Júnior tem tomado uma série de cuidados e restrições em relação aos alunos e ao ambiente escolar desde o início da pandemia, em 2020. Conheça os cuidados tomados pela escola nesse período:

– Instrução: através de orientações de conscientização ministradas por professores durante as aulas online para todas as faixas etárias.

– Temperatura: é aferida a temperatura de todos os alunos ao chegarem na escola, antes de entrarem nas dependências da mesma. Assim é garantido que nenhum aluno com febre ou sintomas da Covid-19 acesse o Colégio e coloque em risco os demais alunos e colaboradores.

– Máscaras: o uso de máscara por parte dos alunos é obrigatório, assim como o uso por parte de todos os colaboradores.

– Sistema híbrido: o rodízio foi definido a fim de respeitar as normas legais de ocupação máxima dos estabelecimentos. Através desse rodízio, os alunos seguem uma escala onde revezam a ida ao colégio, reduzindo assim chances de aglomeração no ambiente escolar. Nesse sistema, as aulas online continuam correndo normalmente.

– Álcool em gel: todos os alunos são instruídos a higienizar suas mãos, pertences e mesas de estudo. Pontos com álcool em gel também são encontrados em todas as dependências da escola.