O desenvolvimento das habilidades cognitivas e sociais, a oportunidade de expressão da criatividade, o acesso a saberes necessários ao exercício da cidadania e o direcionamento à escolha acertada da profissão, são os objetivos dos projetos do Ensino Médio.

Conheça alguns dos projetos do Ensino Médio:

Sarau

Nas aulas de Literatura, um tema, uma obra ou um autor é escolhido no início do ano para ser trabalhado de forma lúdica e aprofundada em sala de aula, culminando numa apresentação que ocorre no segundo semestre, misturando encenação, música, dança, confecção de cenários e vestimentas, entre outras formas de arte.

Simulados

Com o objetivo de estimular e preparar nossos alunos para os principais vestibulares e Enem, aplicamos os simulados, da seguinte forma:
Trimestralmente, para todas as turmas, com questões relacionadas ao conteúdo já trabalhado em sala de aula.

Profissões

Este projeto objetiva o contato direto de nossos alunos com o mercado de trabalho e com os diversos cursos e as diversas universidades existentes no país, para que possam escolher com segurança seu caminho profissional.

I. PALESTRAS – Em parceria com Faculdades da Região, nossos alunos assistem a palestras voltadas para o mercado de trabalho, para as escolhas profissionais e para o funcionamento dos diversos cursos existentes.

II. FACULDADE ABERTA – Os alunos visitam anualmente feiras de profissões,  intercalando entre USP, Unicamp e Guia do Estudante, de acordo com os interesses de cada turma.

Plantão de Redação

Além das duas aulas semanais de Produção de Texto, os alunos do contam com Plantão de Redação. Em nossos plantões os alunos exercitam a escrita através dos diferentes gêneros textuais exigidos pelos vestibulares e pelo Enem, assistidos pelo professor que os orienta e encaminha para que suas produções tornem-se cada vez mais coesas e adequadas, capacitando-os com a bagagem necessária para participarem de qualquer vestibular.